Indicadores do mercado de gás natural.
Este artigo analisa os mercados de gás natural na União Européia (UE) (excluindo Malta e Chipre) apresentando dados estatísticos recentes sobre o número e as atividades das empresas que trazem gás natural para o país ou pela produção nacional (IMport e PROduction = IMPRO) e empresas de retalho nos Estados-Membros da UE, Sérvia, Turquia, Bósnia e Herzegovina e Antiga República Jugoslava da Macedónia (ARJM).
Em 2018, o número de principais empresas de IMPRO de gás natural (empresas com uma participação de mercado de 5% e 160% ou mais) manteve-se estável enquanto o número total de empresas de IMPRO de gás natural na União Européia aumentou em relação a 2017.
Principais resultados estatísticos.
Durante o período 2003-2018, o número de empresas principais com uma participação de mercado acima de 5%, que produzem gás natural por produção nacional ou trazem gás natural para o país (IMport e PROduction = IMPRO) aumentaram de 53 para 75 empresas, mas caiu novamente em 2018 e 2018. Em comparação com 2018 e 2017, o número de principais empresas de gás que estavam no mercado em 2018 na União Européia aumentou novamente (excluindo dados dos Países Baixos e usando valores estimados para a Dinamarca, Grécia e Alemanha). O número total de empresas de IMPRO de gás natural aumentou significativamente (de 174 em 2003 para quase 500 empresas em 2018), o que significa que um número significativo de novas (pequenas empresas) entraram no mercado de gás natural IMPRO durante esse período. A informação exclui, no entanto, dados da Holanda, Chipre e Malta (sem mercado significativo de gás). Os dados relativos a "anos faltantes" individuais para a Dinamarca e a Grécia foram estimados.
Mercado de gás natural - importação e ampliação produção (IMPRO)
A informação da Tabela 1 refere-se ao número total de empresas que produzem gás natural por produção nacional ou trazem gás natural para o país por importação (empresas IMPRO). Em 2018, o número total de empresas IMPRO de gás natural manteve-se limitado a uma única empresa em quatro Estados-Membros da UE (Estónia, Letónia, Finlândia e Suécia). Entre 2017 e 2018, o número total de empresas IMPRO manteve-se estável em 11 Estados-Membros da UE e os aumentos podem ser observados em sete Estados-Membros, enquanto o número de empresas IMPRO caiu em quatro Estados-Membros da UE.
A Tabela 2 mostra o número de empresas principais do IMPRO que possuem uma cobertura de mercado de pelo menos 5% da produção nacional nacional e importação de gás natural. Cinco Estados-Membros da UE declararam que apenas uma única empresa tinha uma participação significativa em 2018. Na Bélgica e em Espanha, existem seis empresas IMPRO de tamanho considerável. Durante o período 2003-2018, o número de principais empresas IMPRO (5% e 160%) flutuou entre 53 e 75 empresas. Em 2018, havia 73 empresas principais do IMPRO, um aumento de 2 em comparação com 2017.
A Figura 1 mostra as ações acumuladas das principais empresas IMPRO em um determinado país com uma participação de pelo menos 5% em seus respectivos mercados nacionais. Dinamarca, Alemanha, Grécia e Holanda não relataram esse indicador. A menor cobertura de mercado das empresas da IMPRO foi reportada pela Áustria (69% e 160%), o que significa que cerca de 31% do total do mercado nacional austríaco de gás é coberto por pequenas empresas pequenas IMPRO. No Reino Unido, a penetração no mercado das principais empresas também é relativamente moderada em um nível de cerca de 72% e 160%.
A Tabela 3 exibe a participação de mercado da maior empresa IMPRO em 2018 em porcentagem de produção e importação indígena nacional. Além da Estónia, da Letónia, da Finlândia e da Suécia, onde apenas uma entidade domina a produção / importação nacional, são observados números iguais ou superiores a 80% da maior empresa IMPRO na Polônia (83%). A menor penetração no mercado da maior empresa IMPRO a nível nacional pode ser observada no Reino Unido e na Bélgica (33% e 160%).
Mercado de gás natural - varejo.
Os Estados-Membros da UE (mais a ARJ da Macedónia, a Sérvia, a Turquia e a Bósnia e Herzegovina) também informaram informações para 2018 sobre o setor de varejo (vendas) para o gás natural.
A Tabela 4 apresenta informações sobre o número total de empresas varejistas que vendem gás natural para clientes finais. As mudanças mais destacadas podem ser observadas na Alemanha, onde o número total de varejistas aumentou de 854 em 2017 para 946 varejistas em 2018, no Reino Unido, onde houve um aumento de 18 empresas e na Polônia (de 78 empresas em 2017 para 88 empresas em 2018). Na Finlândia e na Dinamarca, o número total de varejistas diminuiu em 3 varejistas de 2017 a 2018.
A tabela 5 mostra o número de revendedores principais (os varejistas são considerados "principais" se vendem pelo menos 5% no total do consumo nacional de gás natural), os números permanecem bastante estáveis desde 2003. Seis principais varejistas podem ser encontrados em Reino Unido e na Suécia. Os mercados onde apenas um revendedor principal está lidando com as vendas de gás natural estão registrados na Estônia, na Letônia, na Lituânia e na Finlândia.
A Figura 2 ilustra as quotas de mercado acumuladas dos principais retalhistas de gás natural para todos os Estados-Membros da UE (exceto a Suécia e a Grécia que não relataram essa informação) e a ARJ da Macedônia, Turquia, Sérvia e Bósnia e Herzegovina. Se alguém olha para o mercado varejista remanescente, que é o mercado coberto por empresas de varejo que não possuem uma cobertura de mercado de menos de 5%, esse mercado para empresas minoristas "menores" é o maior da Alemanha (74 & # 160;%). O mercado para empresas minoristas "menores" é igual ou inferior a 10% em sete dos 24 Estados-Membros da UE que relataram essa informação.
A Tabela 6 mostra a participação de mercado do maior varejista de gás natural em 2018 em porcentagem do consumo nacional total. Além da Letônia, onde apenas uma entidade domina o mercado nacional de vendas, podem ser observados valores acima de 90% para a maior empresa de varejo na Finlândia e na Lituânia. Uma penetração de mercado relativamente pequena para a maior empresa de varejo a nível nacional pode ser observada na Hungria (21%,%), seguido pelo Reino Unido (22%).
Fontes de dados e disponibilidade.
A informação usada para criar este artigo foi coletada com base em um questionário "Indicadores de concorrência para o mercado de gás natural 2018".
Todos os Estados-Membros da UE (exceto Malta e Chipre), mais a ARJ da Macedônia, a Sérvia, a Turquia e a Bósnia e Herzegovina retornaram os questionários ao Eurostat, mas às vezes as informações para indicadores individuais não foram reportadas por razões de confidencialidade ou porque os dados não estavam disponíveis.
Os dados utilizados neste artigo foram fornecidos de forma voluntária.
Desde julho de 2004, os consumidores de pequenas empresas na UE foram livres para mudar seu fornecedor de gás ou eletricidade e, em julho de 2007, esta opção foi estendida a todos os consumidores. Autoridades reguladoras nacionais independentes foram estabelecidas em todos os Estados-Membros para garantir que os fornecedores e as empresas da rede funcionem corretamente. No entanto, foram identificadas várias deficiências na abertura dos mercados e, por conseguinte, decidiu-se embarcar em um terceiro pacote legislativo de medidas com o objetivo de garantir que todos os usuários pudessem aproveitar os benefícios proporcionados por uma energia verdadeiramente competitiva mercado. A Comissão Europeia lançou o seu terceiro pacote legislativo para liberalizar os mercados da energia em Setembro de 2007. Estas propostas foram concebidas para: criar um mercado competitivo de energia, expandir a escolha do consumidor, promover preços mais justos, resultar em energia mais limpa e promover a segurança do aprovisionamento. Durante 2009, várias propostas foram aprovadas pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho, nomeadamente o Regulamento 713/2009, de 13 de Julho de 2009, que institui uma agência de cooperação de reguladores de energia.
Indicadores Chave de Performance.
Como medimos o progresso do nosso negócio por atacado.
Nota 1: a capacidade é de propriedade total e compartilha de joint ventures.
Nota 2: A saída é eletricidade de centrais elétricas em que a SSE tem participação (resultado baseado na participação contratual da SSE).
Nota 3: A capacidade inclui 1,180MW em Peterhead (enquanto o TEC é 400MW)
Nota 4: 2018 A capacidade exclui a Ferrybridge que cessou a operação em 31 de março de 2018.
Nota 5: A produção de vento exclui 58GWh de geração restrita em 2018/17 e 112GWh em 2018/16.
Nota 6: A capacidade de vento no solo em 16 de setembro exclui 175MW relacionada à disposição Clyde em 16 de março.
Nota 7: Waste to Energy GWh não incluído acima como contratado para terceiros.
Nota 8: Slough Heat & amp; Os resultados financeiros da Power Biomass Plant são relatados na SSE Enterprise.
Quais indicadores econômicos são especialmente importantes para os comerciantes de petróleo?
Os indicadores econômicos são usados por comerciantes e investidores na tentativa de entender os fundamentos subjacentes do mercado. Os indicadores econômicos específicos que os comerciantes observam dependerão frequentemente do mercado em que os comerciantes estão operando. Para os comerciantes de petróleo, o foco principal será sobre os indicadores econômicos que fornecem informações relativas à indústria do petróleo. Na maior parte, os indicadores utilizados pelos comerciantes de energia lidam com estoques e níveis de produção de petróleo bruto.
Um dos indicadores mais populares utilizados pelos comerciantes de petróleo são os estoques em bruto (níveis de estoque), que é a quantidade de óleo atualmente armazenada para uso futuro. Este número e as mudanças que sofre, dão aos comerciantes uma idéia das tendências de produção e consumo de petróleo durante um período específico de tempo. Esta medida inclui todo o petróleo bruto e o condensado de arrendamento dos EUA (mistura de hidrocarbonetos pesados e pentanos) atualmente mantidos em refinarias, dentro de tubulações e em terminais de tubagem.
Esta informação é divulgada em estimativas semanais pela Energy Information Administration (EIA) todas as quartas-feiras às 10:30 da manhã EST. Os comerciantes de energia irão comparar o número de inventário bruto com as expectativas, juntamente com os níveis passados, para obter informações sobre os movimentos futuros do preço do petróleo. À medida que os estoques aumentam ao longo do tempo, é um sinal de que a produção ultrapassa a demanda, o que deve levar a menores preços da energia. O contrário é verdadeiro quando os estoques estão diminuindo.
Juntamente com o lançamento de inventários em bruto, há uma longa lista de dados focados na produção de petróleo bruto que cobre a produção doméstica, entrada e utilização de refinarias e outros níveis de inventário (gasolina a motor) e importação / exportação de dados. Todos esses dados são levados em consideração para tentar obter uma idéia dos fundamentos do mercado de petróleo bruto. Por exemplo, os comerciantes analisarão o uso da refinaria para determinar quanto mais capacidade está disponível para obter fornecimento adicional ao mercado. Se o uso da refinaria for alto, o aumento do petróleo através das refinarias seria difícil, o que levaria a uma menor oferta e preços mais elevados.
As medidas econômicas específicas do petróleo não são a única área observada pelos comerciantes do petróleo - eles também se concentrarão em indicadores econômicos gerais, como o produto interno bruto (PIB), para obter uma idéia do quadro econômico geral. Se a economia está crescendo rapidamente, provavelmente consumirá mais petróleo do que seria se a economia estivesse em recessão, já que a energia é um insumo importante para o crescimento econômico.
Indicador de energia total.
Indicador de energia total (indicador MetaTrader) & mdash; é baseado nos dois indicadores padrão e mdash; Bear Power e Bull Power. O indicador calcula quantas barras altas e baixas estavam lá durante um período de retrocesso e depois calcula o índice proporcional de ursos, touros e total (calculado como a diferença entre touros e ursos) para a barra atual. Desta forma, obtemos linhas contínuas da média relativa do urso e da potência do touro ao longo de um período de tempo, eliminando a principal desvantagem dos indicadores de energia Bear / Bull originais; a falta de perspectiva a longo prazo. A versão MetaTrader 4 do Indicador de Potência Total foi criada por Daniel Fernandez de Asirikuy em 2018. A versão para MT5 agora também está disponível.
Parâmetros de entrada:
LookbackPeriod (padrão = 45) & mdash; o período principal do indicador. Determina a quantidade de barras para olhar para trás para contar os ursos / dominados por touro. PowerPeriod (padrão = 10) & mdash; o período dos indicadores originais Bear Power e Bull Power.
Há muitas maneiras diferentes de usar esse indicador em:
O método de entrada mais seguro (mas o mais raro) é esperar por Bull (ou Bear for selling) e as linhas Total mostram valor de 100 e insira uma troca longa (ou uma curta se for a linha Bear). A cruz das linhas Bear e Bull também pode ser usada para entrar em negociações. Se a linha Bull resultou acima de & mdash; vá por muito tempo, se a linha Bear estiver agora acima de & mdash; fica curto. A cruz das linhas Bull e Bear com a linha Total pode ser usada tanto para entrar em posições quanto para fechá-las. Se a linha Bull atravessar Total de baixo, digite long, se a linha do urso cruza Total de abaixo, fique curta. Se as linhas cruzarem Total de cima & mdash; feche a posição correspondente. O método alternativo é usar os níveis de certos indicadores em vez de cruzamentos para entrar em negociações. Por exemplo, vá longo / curto se a linha Bull / Bear estiver acima do nível 66.
Discussão:
Atenção! Se você não sabe como instalar este indicador, leia o Tutorial de Indicadores MetaTrader.
Você tem alguma sugestão ou dúvida sobre este indicador? Você sempre pode discutir Indicador de energia total com os outros comerciantes e programadores MQL nos fóruns de indicadores.
Kase StatWare® & # 8211; Indicadores de negociação técnica.
Kase StatWare é um pacote de análise de análise técnica desenvolvido pelo aclamado técnico de mercado e ex-comerciante de energia Cynthia A. Kase. Os indicadores auto-otimizantes da StatWare ajudam os comerciantes profissionais e individuais a formar uma abordagem precisa e sistemática para o gerenciamento discricionário de risco comercial e comercial.
As paradas são automaticamente definidas para equilibrar otimamente, permitindo que os lucros funcionem com perdas de corte. Otimizar automaticamente para alcance, volatilidade e risco, o que elimina a necessidade de sempre mudar as configurações. Gere sinais de entrada codificados por cores, avaliando momentum, padrões de barras e muito mais. Analise vários quadros de tempo, filtragem de sinais para precisão e acelerando a geração de sinal. Baseiam-se em rigorosos princípios estatísticos e matemáticos, e são, portanto, conduzidos por probabilidades.
O preço depende da sua plataforma de gráficos e se você é um profissional privado (varejista), profissional independente ou corporativo.
Para obter informações sobre preços, preencha o formulário de solicitação de teste GRATUITO.
No comments:
Post a Comment